Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Ele me dá medo!!


O que uma pessoa que se prepara a vida toda para algo, que não tem escrúpulos, seria capaz de fazer e dizer para alcançar este objetivo?
Pois é, muita coisa. E é esse movimento que estamos vendo no candidato da oposição à Presidência, José Serra.

Durante toda a sua vida Serra sempre criticou os políticos que faziam promessas e populismo, pois nesta campanha ele promete aumentar a aposentadoria, salário mínino, Bolsa Família (programa que ele e seus companheiros de partido e coligação sempre chamaram de “Bolsa Esmola) só que o tucano comete um erro, que nenhum Presidente pode cometer, explicar como irá fazer tudo isso e dizer à população que forma se dará as coisas. Ele não explica que o aumento de aposentadorias seria apenas para os novos aposentados e nem explica se o aumento do salário mínino virá de uma vez ou progressivamente, porque isso é propaganda enganosa.
José Serra em sua primeira reunião com aliados para marcar estratégia para o segundo turno leu um discurso, escrito por ele, e que prometeu fazer uma campanha limpa, propositiva, com rumo e sem ataques pessoais a sua adversária petista, Dilma Rousseff, contrário de seu comportamento durante o primeiro turno. Quem já teve a curiosidade de assistir e ouvir os horários políticos viu que Serra não propõe nada, todo seu tempo é dedicado em desconstruir a imagem de Dilma e do PT. Nem vou comentar sobre a questão religiosa, pois eu enojo os que usam o nome de Deus em vão e fazem falso testemunho de qualquer pessoa.

Mas teve um ponto que me chamou a atenção, foi sua fala em relação aos negócios exteriores, o candidato demotucano disse que não faria negócios com governos que apedrejam mulheres e com caráter ditatorial, em relação ao comportamento do Governo Lula com Irã e países da América Latina. Aqui na região do Brasil essas declarações já fizeram presidentes perderem a paciência com Serra, e até declararem apoio a Dilma, pois o Brasil é o principal parceiro econômico dessas nações e o fim de contratos traria prejuízos enormes. Em relação ao Irã, eu devo rir do cara-de-pau deste resto de homem, primeiro que Presidente nenhum tem o direito de se meter na vida sócio-política de outro país, nós já vimos os resultados de massacres com os EUA cometeram esses erros, pior que este cara não falou que o Irã, no caso da mulher condenada a apedrejamento voltou atrás e a inocentou, porém Deus é justo, na semana seguinte uma mulher foi condenada e morta pelo governo Norte Americano, por ela ter participado do assassinato de seu marido e de seu enteado. Serra adora os EUA, vendeu nossas empresas pra muitos norte americanos, só que o “jenio” (Paulo Henrique Amorim adora chamá-lo assim) se esquece que o país que menos respeita leis internacionais, menos respeita o direito dos outros povos e é a marca mundial do Imperialismo feroz é o Estados Unidos da América.

Como um homem que tem a história de luta que Serra se entrega ao tudo ou nada dessa maneira? Se José Serra é o principal articulador da oposição ao Governo do PT, então meus caros comemorem, pois teremos mais quatro anos de Dilma, e se Deus quiser, teremos muito mais vários anos com o mandato popular que via o crescimento econômico junto à distribuição de renda.

É Dilma !! É 13 de Novo !! Para o Brasil Seguir Mudando

Equipe Valor&Virtud

Nenhum comentário:

Postar um comentário