Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Por mais que queiram, tucanos não conseguem agradar público com discurso verde.

Nos últimos dias, a campanha presidencial do PSDB vem adotando o discurso ambiental como uma forma de cativar os votos da Marina Silva. Além de não ter apresentado um projeto ambiental no primeiro turno, focando sua campanha no ataque a outros candidatos, José Serra sabe que não poderá cumprir nenhuma proposta realmente eficiente em relação ao desflorestamento.

Quase unanimidade de votos nas áreas rurais, perdendo no primeiro turno apenas em Goiás, Rio Grande do Sul e no Triangulo Mineiro, Serra sabe que não será fácil escapar dos interesses dos barões do agro negócio, tendo em vista que uma legítima reforma ambiental imporia limites no avanço de terras, tão desejado pela categoria. Prova desse entrave, é a senadora Kátia Abreu ( DEM - TO ), presidente da CNA ( Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil ), que foi cotada para ser vice de José Serra nessas eleições, deixando claro o “rabo preso” dos tucanos com a burguesia rural.

Temos que nos preparar para propostas eleitoreiras que virão nessa fase da campanha, sendo que vimos várias delas neste primeiro turno, para que não haja uma ilusão de propostas e os grandes produtores continuem destruindo as áreas florestais, em prol de seus lucros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário