Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nada mais do que o já esperado. TucaNic vai afundar ....

Datafolha diz que Dilma sobe 7 pontos e empata com Serra. Serra que o PSDB vai processar o Dataserra?

A pré-candidata à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, aparece empatada com José Serra PSDB, pela nova pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado.Dilma subiu 7 pontos e empatou em 37%, mesmo percentual obtido pelo tucano, que caiu 5 pontos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As informações são da Folha de São Paulo.

Com este empate, Serra perde a vantagem de 10 pontos percentuais obtidos na última pesquisa, realizada em abril, e vê Dilma atingir seu melhor escore até agora, informa o jornal. Em eventual segundo turno, o empate de Serra e Dilma se mantém, com 36% para cada. A pré-candidata do Partido Verde (PV), Marina Silva, mantém-se nos 12%. Votos nulos e em branco somam 5%, enquanto os indecisos chegam a 9%. Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa foi realizada nos dias 20 e 21 de maio, com 2.650 entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 17 de maio de 2010, sob o número 12044/2010.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não são apresentados a uma lista com os nomes dos candidatos, a curva da intenção de voto de Dilma continuou a descrever uma sólida curva ascendente.

Ela tinha 8% em dezembro. Em abril, estava com 13%. Agora, foi a 19% e está isolada em primeiro lugar. José Serra pontuou 14% --ele também vem subindo nesse quesito, mas em ritmo mais lento.

Ainda na pesquisa espontânea, há também 5% que dizem ter intenção de votar em Lula, que não pode ser candidato.

Outros 3% declarar querer votar no "candidato do Lula". E 1% respondem "no PT" ou no "candidato do PT".

Em tese, portanto, o potencial de voto espontâneo em Dilma pode ser de 28% --os seus 19% e mais outros 9% dos que desejam votar em Lula, em quem ele indicar ou em um nome apresentado pelo PT.

2º turno e rejeição

Quando são colocados na lista de candidatos os concorrentes de partidos pequenos, o cenário não se altera muito. Dilma e Serra continuam empatados, cada um com 36%. Marina tem 10%. E só dois nanicos pontuam: José Maria Eymael (PSDC) e Zé Maria (PSTU).

Dilma também colheu bom resultado na rejeição: seu índice caiu de 24% para 20% enquanto o de Serra subiu de 24% para 27%. Marina também teve um resultado positivo, pois sua rejeição caiu de 20% para 14%.

Na projeção de segundo turno, os dois estão tecnicamente empatados: a petista tem 46% contra 45% do tucano.

Em abril, Serra aparecia dez pontos à frente da petista nesse quesito, com 50% a 40.

Diferente da última Datafolha que pesquisou só o redudto eleitoral do José Serra em São Paulo, esse datafolha, informa que, pesquisa foi realizada anteontem e ontem em todo o país.

"Se um pouquinho de Lula na propaganda da Dilma já fez esse estrago, na campanha do Serra imagine quando o homem for à televisão todo dia pedir voto".

Fonte:osamigosdopresidentelula.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário