Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O novo Presidente e a velha Política

Aluízo Braz (PMDB)vereador de primeiro mandato foi eleito o novo presidente da Câmara de Araraquara aproveitando o racha entre os vereadores governistas e com o apoio da oposição (bancada do PT, Carlos Nascimento, Édio Lopes e Márcia Lia).

Para conseguir o apoio dos petistas e definir sua vitória, Boi, ou Aluízio Braz, fechou um acordo de que cederia aos oposicionistas a primeira secretaria, a presença na Comissão de Justiça e a presidência da Comissão de Orçamento, porém o novo presidente não cumpriu com o acordo. Aceitou Édio Lopes como seu primeiro secretário, mas quando chegou no momento de definir as comissões Boi mostrou sua habilidade política (cada um avalia se é boa ou ruim) deu um cano no PT cedendo as pressões do prefeito Marcelo Barbieri, por meio de seu líder na casa o vereador João Farias(PRB).

Boi foi eleito com a esperança de renovação da política da Câmara, porém seus atos como novo presidente mostram que seu estilo é o mesmo da política do século passado e que esta preso aos vícios e malandragens de níveis baixos que seu ambiente de trabalho proporciona.
Um político que busca reconhecimento e respeito entre todos os que o rodeiam deve no mínimo ter uma palavra firme que cumpra seus acordos. Para chegar ao nível de grandes políticos você deve assumir o ônus de seus acordos mostrando se preocupando apenas em ser alguém confiável.

Braz enfrentará durante seus dois anos o descrédito e a desconfiança de seus colegas de Casa, pois não há dúvidas de que ninguém confiará em uma pessoa que trai aqueles que te ajudaram e estende a mão a quem te quis o mal.

É Araraquara saiu da frigideira e entrou de cabeça no fogo!!

E mais uma vez nossos vereadores da gestão de 2008/2012 forçam a tese de muitos analistas, principalmente deste blogueiro, de que a qualidade da Casa de Leis araraquarense anda baixa, bem baixa.

Matheus Santos
valorevirtud@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário