Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Chamo a polícia memo"

Vídeo feito pelo Araraquara.com durante a, turbulenta, primeira sessão ordinária da Câmara de Araraquara em 2012, mostra o despreparo dos vereadores e principalmente do Presidente da Casa.

No vídeo diz "que se um cidadão quer debater um projeto tem que se eleger", absurdo completo o edil com certeza não conhece nada sobre Democracia Participativa e não é adepto da Participação Popular nas decisões políticas.

É o tipo de fala que mostra o perfil da política atual da nossa Morada do Sol, voltamos ao feudos, aos faroestes ou aos coronéis que se acham a cima de qualquer coisa e qualquer um.

Alguns presentes foram convidados à se retirar, pelo simples fato de se manifestarem contrários aos 9, dos 13 vereadores, que trataram o caos da Saúde em Araraquara sem a tenção necessária, caos que foi matéria jornalística da EPTV e da Record News.

O Presidente alega que usou apenas do Regimento Interno da Câmara, porém quando estive na sessão da Casa do Povo que tratou da mudança do horário do comércio aos sábados e lá estavam mais de 500 pessoas pressionando os legisladores e com manifestações (batendo palmas, vaiando, conversando) o mesmo Presidente não usou do regimento e atitude, porque há dois pesos e duas medidas?

Até quando os interesses eleitorais de alguns serão prioritários em detrimento dos interesses sociais de muitos!

Este é o perfil desta Legislatura e deste Governo, truculento, antidemocrático e incapaz de dialogar com os diferentes e em momentos delicados, atacam, acusam e partem pro lado coronelista da política. É o discurso "Chamo a polícia memo"!!


http://videos.araraquara.com/videos/1805/manifesta%C3%A7%C3%B5es-marcam-primeira-sess%C3%A3o-de-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário