Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Toque de Recolher

Primeiramente não vou discutir aqui gramática e sim política, então seja Recolher ou Acolher o que interessa é a proposta da Prefeitura de Araraquara para o problema das crianças e adolescentes em situação de risco, principalmente quando se trata do tráfico de drogas.

Para entender a proposta do Toque de Recolher recomendo o Artigo do professor, mestre em Direito pela UEM, Cláudio Ribeiro Lopes. (faça o download do arquivo http://www.direitosdacrianca.org.br/conanda/artigos/artigo-sobre-o-toque-de-recolher-um-estudo-de-caso)

Vejo esta medida, além de todas as críticas ditas no Artigo, como um aceno do Governo Municipal dizendo, para os araraquarenses, que é incapaz de solucionar este problema e de produzir políticas públicas sérias, que resolva a problemática e construa uma nova realidade para estas crianças e adolescentes.

Há várias lacunas nesse tipo de proposta simplista que não reflete a realidade do mundo do tráfico de drogas e a forma como os traficantes cooptam crianças e adolescentes. É apenas um ato eleitoreiro numa sociedade desesperada para ter resposta do poder público para este problema específico.

Aprendi que, problemas complexos requerem soluções complexas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário