Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Entramos na briga de VEZ ....

O valorevirtud neste momento entra de vez na disputa eleitoral de 2010.

Apresentarei meus candidatos, respeitando a opinião de cada seguidor, falando sobre a sua vida e dialogando com suas propostas ao longo dos próximos dias.

Vivemos numa democracia e a eleição é o momento mais forte desse sistema, onde podemos escolher nossos governantes de uma forma clara e conciente. Não há dúvidas que o sistema eleitoral e político deve evoluir muito ainda, mas nós brasileiros gozamos de um alto nível de democracia.

Após colocarmos o primeiro metalúrgico e nordestino na Presidência da República, teremos a oportunidade, nesta eleição, de quebrarmos outros preconceitos.
Elegeremos a primeira mulher a presidência Dilma Rousseff 13, elegeremos o primeiro governo petista em São Paulo, com Aloízio Mercadante 13. Temos a chancerde sermos representados, o Estado de São Paulo, no senado por uma Senadora, Marta Suplicy 133 e um senador negro, Netinho de Paula 650, pela primeira vez.

Para Deputado Estadual apresento Edinho Silva 13113, ex-prefeito de Araraquara por 2 mandatos, e atual Presidente Estadual do PT-SP. Edinho modernizou Araraquara, trouxe inúmeras empresas e fomento a cultura no seus mais variados estilos. Entrem no site do candidato www.edinhopt.com.br

Para Deputado Federal apresento à vocês Newton Lima 1318, 8 anos prefeito de São Carlos (2001 - 2008), ex-reitor da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), Newton Lima pegou a cidade do interior de São Paulo e a transformou em pólo tecnológico, refência para o país em matéria de pesquisas. Colou a cidade no cenário nacional, criando o Hospital Escola. Pede a oportunidade de ajudar agora todo o país, com a sua capacidade de liderança e de propor novos caminhos para seguirmos mudando.

O importante para amadurecer o seu voto, é entender a interdepência de todas as candidaturas.
Um exemplo são as derrotas que o governo Lula obteve durante esses sete anos e meio,a maioria foi no Senado Federal, onde o governo lutou para ter a maioria e para equalizar forças com a oposição. Isto ocorre também na Câmara Federal, onde o governo se desdobrou para aglutinar deputados federais comprometidos com o projeto de Lula.
Ter governadores aliados em todo o país é de maior importânica para o Presidente da República, pois ele, precisa de tranquiladade política para governar e tendo apoio do Governador do Estado de São Paulo, o mais poderoso da nação, simplesmente algo muito forte. Se Lula governou até agora, com São Paulo e Minas Gerais, os dois maiores colégios eleitorais do Brasil, sendo oposição a seu projeto, e fez tudo o que fez, imagine meu amigo, a Dilma governar com a maioria no Senado, maioria na Câmara Federal e a maioria dos governadores, principalmente destes dois estados, não há quem segure a mulher.

Estamos vivendo, e espero que tudo se confirme dia 3 de outubro, uma Onda Vermelha no país. A direita truculenta e preconceituosa, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) não há quem os defenda de verdade. Zé Pedágio que deveria fazer isso, mas esta correndo dessa rotulação, pois sabe que o brasileiro esta maduro e não quer ser mais exploradorados por esses sacanas. Estamos pra ver o fim e a crise de vários partidos, como o DEM (sem chances de fazer nenhum governador,e com a sua maior liderança atrás das grades, o Arruda), o PPS (sem comentários, esse nem existe) e o PSDB (o maior partido de oposição ao PT e aliados, perderá pela terceira vez a corrida presidencial e ficará sem o Estado de Minas Gerais e provávelmente sem São Paulo, mesmo se ficar terá Alckimin como líder… aff).
Lula e Dilma iniciam um novo mapa político para o Brasil, onde tudo será reformulado e revisto. Transformando o PT no maior partido do país, em relação a força política.

Se você, companheiro, acha que estamos no caminho certo, então vote na chapa completa, vote nos deputados(as), senadores(as), governadores(as) aliados ao projeto da Dilma, para continarmos com esse país nos trilhos do sucesso, e sairmos de emergente para Desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário