Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Corpo a Corpo dos candidatos


Os dois principais candidatos a presidência da república focam o " corpo-a-corpo" neste ínico de campanha.

Dilma Rousseff :

Esteve em São Paulo acompanhada de milhares de militantes.
Onde fez duras críticas as mentiras que Serra vem contanto para ganhar o povo brasileiro:

Dilma Rousseff (PT) falou no centro comunitário de Heliópolis (São Paulo) e disse que não se pode acreditar na promessa de José Serra (PSDB/SP) sobre o Bolsa-Família:

- Em época de eleição, alguns, principalmente nossos adversários, dizem: tenho um compromisso, vou dobrar o Bolsa Família. Mas como, se aqui em São Paulo o que aconteceu foi uma redução dos gastos sociais? Como vamos acreditar? ... Eu me pergunto: com que autoridade alguém que acabou de sair do Bolsa Família vai dobrar o Bolsa Família, se não deram o Bolsa Família?

Mais cedo, em discurso no centro de São Paulo, Dilma ironizou o slogan de campanha de Serra:

- Como eles podem fazer mais? Quando estavam no governo e podiam fazer, eles fizeram menos.

"Não podíamos estar em melhor lugar. Aqui foi onde São Paulo começou, no Pátio do Colégio. Não é justo que essa cidade, que escolheu um colégio para começar, trate mal seus professores. É preciso que seja feita a revolução da educação e do conhecimento", disse Dilma, referindo-se à recente greve dos professores por reposição salarial, tratada com pauladas por José Serra, quando ainda era governador.

“Temos que dar aos professores duas coisas principais para que o País tenha uma educação de qualidade: primeiro é o reconhecimento, depois incentivo”.

Segundo Dilma, o reconhecimento se dá com salários dignos e o incentivo por oportunidade de melhor formação.

“Está nas pessoas, nos professores e nas professoras, a condição para que este País dê um passo à frente e faça uma das mais importantes revoluções, que é a revolução do conhecimento e da educação”, afirmou Dilma.

Sem citar o nome do adversário, Dilma criticou o estilo ditador de Serra:

- Como eu não sou daqueles que acha que sou capaz de fazer tudo, daquele tipo orgulhoso, presunçoso, que acha que tudo sabe, que tudo faz, eu preciso de gente e de equipe, a mesma equipe que fomos capazes de construir no governo do presidente Lula. Por isso eu preciso de uma pessoa com as qualidades do Mercadante, como meu companheiro aqui em São Paulo, para me ajudar a transformar o nosso país e São Paulo - afirmou Dilma.

Fonte: www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário