Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pesquisas eleitorais

Bom meus companheiros e companheiras,

como sempre venho dizendo eu não acredito nas pesquisas eleitorais feitas por nenhum dos institutos. Pq ? alguns são facilmente conrrompidos como Ibope e Data Folha e os outros representam apenas o recorte do momento, eleição no Brasil é mais com o coração, então tudo pode mudar.

Porém alguns dados devem ser analisados, como os que mostram os eleitores que já tem voto definido não precisando apresentar os nomes dos candidatos, onde Dilma aparece com grande diferença de Serra, sem contar que ainda temgente que põe o Lula.

Mas o que eu queria mesmo bater um papo com vocês
é sobre o comportamento que Ibope teve nas últimas semanas.
O Instituo apresentou duas pesquisas com 1 semana de diferença, porém nelas mostra que Dilma retroceu alguns pontos e Serra aumentou. (1ªDilma 40% e Serra 35% e na 2ª Dilma38% e Serra 39%) logo após do DataFolha divulgar sua pesquisa mostrando empate técnico dos dois candidatos, mas com muitas coisas mal explicadas no seu método de pesquisa.

Será que depois de assistirmos a Globo derrubaro Lula editando umdebate, teremos interferência tão explicita da mídia na campanha de novo ? lembra que o Data Folha é da FOlha de São Paulo.

Campanha Limpa já!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário