Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mais uma violência contra as mulheres e contra a liberdade de expressão


Eu não acredito, sinceramente, eu não acredito, em pleno século XXI uma atitude no mínimo preconceituosa com essa aluna da Uniban. Vamos aos fatos, no último dia 22 de Outubro na Uniban, universidade de São Bernardo no ABC, a aluna Geisy Arruda foi hostilizada e xingada por centenas de universitários (pasmem eram universitários mesmo, futuros profissionais de variadas áreas!), por estar usando uma mini-saia, que foi julgada pelos próprios alunos como inapropriada. A atitude foi filmada e o vídeo foi postado no youtube, daí caiu na rede (na internet) é peixe né!
Meus caros amigos, depois de tantos décadas da mulher lutando pela liberdade, pelo seu espaço, de mulheres serem queimadas vivas no dia 8 de março em busca de reconhecimento no trabalho,não dá para ver essa situação e achar que é normal. Mães de família oprimidas por uma sociedade machista; violência doméstica não só física, mas também com psicológica; depois da conquista da Lei Maria da Penha. Chega!!
A aluna Geisy se veste como ela quiser, é um direito dela. Ela esta ferindo quem vestindo roupas provocantes? As mulheres que não tem a mesma coragem? As mulheres forçadas a esconder sua sexualidade por medo de retaliações? Ou homem (que neste caso um moleque) que ainda não reconhece os direitos femininos? Talvez, por esse episódio, conseguimos enxergar que ainda falta muito pra acabarmos com o preconceito de gêneros.
E os nossos meios de comunicação trataram este assunto como algo comum. Um assunto que deveria ser dialogado na sua essência, no seu fundo político e social. Mas não, esqueci esse tipo de matéria não vende jornal e ninguém vê na TV o Willian Bonner ou a Fátinha Bernardes falarem sobre temas polêmicos (ops, desculpem pelo meu erro, eles falam sim quando é para beneficiar os desejos da Rede Globo) .
Minha cara companheira Geisy Arruda, não aceite a sua expulsão da Universidade e muito menos que mude a sua maneira de ser e de se vestir. São essas pessoas despolitizadas, ignorantes e preconceituosas que devem mudar, é esse tipo de pessoa que não deve existir mais neste país, ainda acredito numa era onde o preconceito será zerado e reinará a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário