Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Mundo juvenil

O futuro do país está inseguro. Mas não é uma questão política (desta vez hahaha) e sim cultural. Hoje, isso ocorre principalmente com os jovens que se sentem tão inseguros em escolher o caminho a ser seguido. Qual profissão? Ser honesto ou desonesto? Estudar ou balada? São algumas das perguntas que permeiam a mente juvenil.
Com a globalização o mundo se tornou muito mais dinâmico e que as pessoas não se contentam em fazer apenas uma coisa, sempre estão conciliando várias atividades. E com o jovem não é diferente. Em meio a tanta pressão de meio ambiente, de futuro do mundo e até mesmo da sexualidade os jovens acabam se perdendo e atropelando as etapas da vida.
Hoje mesmo, estive com uma amiga e ela me disse que a maior característica dela “era ser de Lua”. Poxa, eu vim pensado, porque todos os jovens de hoje são “de lua”. Cheguei à conclusão que deve ser o medo de tomar posição, o medo de ter opinião e assumir as atitudes, medo de errar e arcar com as conseqüências do seus atos. Daí se faz sempre de vitimas e que precisa ganhar mais experiência pra tomar decisões. Mas daí, não é o mesmo discurso de uma empresa que precisa contratar jovem, mas exige experiência, como ele terá experiência se nunca trabalhou. É a mesma filosofia, como terá experiência de vida se você tem medo de viver? Acho que se essa minha amiga tivesse mais coragem de viver ela teria problemas pra tomar partidos e posições dos assuntos a sua volta.
Caraca meu que loucura está os dias de hoje. Esse é um assunto que da muito o que fala, é algo maior do que um simples análise que eu faço neste momento, mas pense em ter coragem e viver.
É um mundo digital em que tudo esta ficando cada vez mais fácil, menos a relação humana. Que se encontra com mais com perguntas do que respostas. O bom é que a evolução da humanidade é gerada pela procura dessas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário