Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Fim do Primeiro Turno das eleições 2010 !

Gostaria de agradecer à todos que entenderam a mensagem do meu blog, para contribuir com esse momento democrático e histórico que o nosso país vive.

Tivemos no primeiro turno grandes vitórias e derrotas também.

Edinho Silva candidato a deputado estadual venceu em São Paulo com uma grande votação e aparece ai com um dos grandes líderes do PT/SP.

Também obtivemos a vitória com Newton Lima Neto eleito Deputado Federal, um homem que concerteza ajudará muito a presidente Dilma construir as reformas necessárias no Brasil.

Marta Suplicy foi eleita senadora por São Paulo, a petista e grande mulher ficou com a segunda cadeira, a primeira ficou com o tucano Aloysio Nunes, que foi beneficiado com a saída de Orestes Quércia da disputa. Aqui no senado talvez tenha tido a derrota que eu mais senti, que foi a de Netinho de Paula, ficou em terceiro na eleição.

Sofremos também uma grande derrota no governo do Estado de São Paulo com Mercadante, sabíamos que era dificil a disputa e tentamos a todo momento, com a ajuda dos partidos aliados, quebrar a hegemonia tucana no governo estadual, infelizmente os paulistas preferiam dar mais 4 anos de poder ao partido que já esta a 16 governando.

No plano federal, fomos para o segundo turno com a possibilidade de mostrar com mais qualidade o programa de Dilma Rousseff e consagrar nossa vitória. José Serra vai disputar junto à petista o segundo turno, o tucano foi beneficiado com o crescimento da verde Marina Silva que dobrou sua votação a base de escandalos e factóides criados pelos psdbistas na internet.


No Brasil em geral, o Governo e sua base aliada aumentaram sua hegemonia e colocaram pra fora da política figurões históricos como Marco Macial (DEM) e Tasso Jeireissati (PSDB) do senado, e que após sua derrota declarou fim da sua carreira política.

É a ONDA VERMELHA !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário